Operação policial resgata quelônios de cativeiro em uma casa na comunidade Costa do Tapará, em Santarém
17/12/2024
À 1ª CIPamb, o suspeito contou que tinha resgato os animais que estavam em situação de risco devido à seca e queimadas de animais na comunidade. Quelônios foram recuperados pela Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
A 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (CIPamb) flagrou um homem mantendo em cativeiro quelônios. O caso aconteceu na segunda (16) na comunidade Costa do Tapará em Santarém, no oeste do Pará.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, denúncias indicavam crimes ambientais como pesca ilegal de pirarucu na comunidade Pixuna do Tapará e captura ilegal de quelônios na Costa do Tapará.
Na comunidade Pixuna do Tapará, a Polícia Militar (PM) não constatou a pesca predatório do pirarucu, mas na comunidade Costa do Tapará um homem foi flagrado com os animais.
À Polícia o suspeito contou que havia “resgatado os animais de um poço", que estavam em situação de risco devido a seca e queimadas de animais nas proximidades.
A PM recuperou 12 espécimes de quelônios da espécie tracajá. Os animais foram devolvidos à natureza e o suspeito foi autuado e deverá responder por crime ambiental.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região