Concurso: Votação para escolha de símbolos natalinos entra na reta final em Santarém
17/12/2024
Obras produzidas por escolas da rede municipal de ensino estão em exposição na Semed. Símbolos natalinos confeccionados por escolas estão em exposição na Semed
Sílvia Vieira / g1
Encerra na próxima sexta-feira (20) o prazo para votação que vai escolher os símbolos natalinos que participam do concurso promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Santarém, oeste do Pará. Ao todo, 18 escolas municipais participam da disputa.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Neste 1º Concurso de Símbolos Natalinos da Rede Municipal as escolas usaram de muita criatividade para criar um ambiente festivo em cada proposta, inclusive com materiais recicláveis na confecção de algumas peças.
São maquetes de presépios, árvores de natal e até trenós entre os símbolos escolhidos pelas escolas para enfatizar o significado da época mais festiva do ano: Natal.
Para o professor João Magalhães, que está na coordenação do concurso, o trabalho realizado pelas escolas superou as expectativas. "Superou as nossas expectativas a questão da qualidade dos trabalhos apresentados pelas escolas. Nós temos escolas da zona urbana e da zona rural participando. E pra nós foi uma surpresa muito grande a variedade dos trabalhos apresentados. Nós temos certeza que a escolha vai ser muito difícil", disse.
Os trabalhos estão em exposição na recepção da Semed e podem ser visitados no horário de atendimento ao público externo, de 08h às 14h. E qualquer pessoa que visite a exposição pode votar no seu preferido.
Presépio confeccionado com materiais recicláveis concorre no concurso de símbolos natalinos
Sílvia Vieira / g1
As fichas de votação estão disponíveis na recepção da Semed. Ao final da votação serão premiados os três primeiros colocados.
As escolas vencedoras do 1º Concurso de Símbolos Natalinos da Rede Municipal receberão como prêmios: 1º lugar - 1 computador e uma impressora, 2º lugar - 1 freezer e o 3º lugar - uma impressora.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região